Câmara aprova Moção de Repúdio a BRK pela má prestação de serviços oferecidos a população deodorense.
A Câmara Municipal aprovou na Sessão Ordinária desta quarta-feira, uma Moção de Repúdio de autoria coletiva, assinada por todos os vereadores, onde repudia veementemente a má prestação dos serviços de abastecimento e esgoto oferecidos pela BRK neste município.
Na Moção, os vereadores condenam a má prestação dos serviços pelas constantes falta de água em diversos bairros, assim como, a cobrança abusiva nas faturas mensais, atendimento precários aos consumidores e demora injustificada na resolução de demandas básicas, comprometendo desta forma o direito da coletividade ao acesso a um serviço público essencial. Os vereadores também cobram em caráter de urgência providências no sentido de um serviço prestado condizente com as necessidades da população.
Segundo o Presidente desta Casa Legislativa, vereador Yuri Cortez, na última quarta-feira (08), houve uma reunião, onde Presidentes de sete câmaras de vereadores da Região Metropolitana de Maceió e a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) se reuniram para cobrar respostas urgentes da BRK Ambiental diante das constantes reclamações da população sobre a má qualidade dos serviços de água e esgoto.
Durante o encontro, foi criado um manifesto conjunto e uma Frente Parlamentar Intermunicipal, que encaminhará as demandas ao Ministério Público Estadual (MPE), à Arsal e à própria BRK. O grupo exige que a empresa apresente, em até 15 dias, um plano emergencial com metas e prazos de investimento, além de indicadores por bairro e um calendário de obras.
O documento cobra ainda que a BRK mantenha um portal de transparência, com informações sobre a qualidade da água e interrupções, além de recompor o pavimento imediatamente após intervenções e manter atendimento 24 horas ao público.