Câmara cria CEI da BRK para investigar denúncias da população contra a empresa

por adm publicado 22/06/2023 19h39, última modificação 22/06/2023 19h39

Devido ao grande número de denúncias e reclamações referente aos serviços prestados pela BRK Ambiental, neste município foi criada neste Poder Legislativo uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para averiguar e investigar denúncia e reclamações sobre a prestação de serviços e também os valores exorbitantes das taxas de religação, assim como valores taxados sobre o consumo mensal nas residências e estabelecimentos comerciais dos deodorenses.
O pedido para a criação da CEI, foi protocolado pelo vereador Paulinho do Francês (Republicanos), que informou que ela atenda uma necessidade da população deste município. A criação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores no dia último dia 14, tendo iniciado os trabalhos nesta última terça-feira, com a realização da 1ª reunião.
A composição da CEI tem como presidente o vereador Paulinho do Francês (Republicanos), o vereador Victor Kummer (PSDB), como relator e o vereador Marcelo Moringa (PTB), como membro.
Durante a reunião realizada no último dia 20, ficou decidido pela Comissão a disponibilização da Ouvidoria deste Poder Legislativo, onde a população poderá fazer suas denúncias acessando a ouvidoria através do acesso ao Site Institucional, assim como também através do telefone 082 3263 1371, tendo outra opção o comparecimento presencial neste Poder Legislativo, dirigindo-se ao gabinete nº 10, do vereador Paulinho do Francês, munido de documentos pessoais, comprovante de residência e uma fatura da BRK.
Outra decisão da CEI, foi o acatamento de uma solicitação do vereador Jorge Mello (PROS), onde o mesmo solicita uma “Audiência Pública”, com a presença de representantes da empresa, juntamente com os poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário), além da presença de representantes da sociedade civil e organizada para ouvir a população, debater os problemas e buscar soluções para os problemas e prejuízos ora causados pela empresa BRK Ambiental.
Segundo o Presidente deste Poder Legislativo, vereador Yuri Cortez, a Câmara Municipal, através de seus parlamentares, não poderia deixar de atender essas demandas oriundas da população, uma vez que sempre esteve e estará buscado soluções que beneficie os deodorenses. E este foi o motivo da criação desta CEI, a qual tem como objetivo debater com todos os envolvidos no processo (BRK e população), buscar soluções para às frequentes demandas do povo deste município, proporcionando a BRK uma explicação
acerca das denúncias todos os transtornos apresentados entre eles o aumento abusivo das taxas de esgoto, a qualidade da água e os problemas nas vias públicas com obras intermináveis e inacabadas, exigindo desta concessionária uma solução imediata de todos esses transtorno ora vividos pela população..
O Presidente da CEI, Paulinho do Francês(Republicanos), afirma que esta iniciativa, atende os anseios de toda a população, mostrando também os esforços e os trabalhos de todos os parlamentares em prol da população e conclama a luta de todos em torno desta caótica situação vivida atualmente por todos os deodorenses em relação aos péssimos serviços prestados pela BRK.