Câmara de Marechal realiza audiência sobre Segurança Pública

por adm publicado 06/06/2018 19h15, última modificação 06/06/2018 21h07
Videomonitoramento, reforço no policiamento e escola em regime integral foram algumas das soluções propostas na discussão

Com objetivo de propor soluções para a Segurança Pública na cidade de Marechal Deodoro, a Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (6) uma audiência com a presença de integrantes das Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e, também, do Poder Executivo Municipal. Por cerca de três horas, os convidados debateram a situação do município, projetando uma série de ações que visam garantir a tranquilidade da população.

O presidente da Câmara, vereador André Luiz (PSD), destacou o protagonismo do parlamento em discutir os temas que impactam na vida da população. Ele apontou para a necessidade de haver uma convergência de forças que enxergue no investimento da educação o caminho para uma cidade mais segura. A audiência foi proposta pelos vereadores Jorge Mello (PSL) e Neilton Costa (SD).

De acordo com o vereador Jorge Mello, o saldo da audiência
foi bastante positivo, já que as autoridades mostraram que estão empenhadas em buscar soluções para a Segurança Pública. Ele destacou, ainda, os projetos que a prefeitura tem para instalação do videomonitoramento, implantação da escola em regime integral, além dos pleitos apresentados ao governo do estado para reforço no policiamento, construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e outras medidas que estão sendo aguardadas.

O prefeito de Marechal, Cláudio Filho (PSD), confirmou a disposição para realizar as melhorias que já estão sendo planejadas por ele, bem como todas aquelas que foram apontadas na audiência pública. Ao final da discussão, um documento com as propostas elencadas foi encaminhado para a Prefeitura de Marechal Deodoro, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Ministério Público Estadual (MPE), Polícias Militar, Civil e também para a Guarda Municipal.

Os vereadores Pedro Ferreira, Ricardo do Braz, Betinho Medeiros e Nilda Leopoldino também participaram da audiência pública, propondo soluções para a área urbana e rural da cidade.