Portal da Câmara Municipal recebe nota 80,0 do MP/AL e ocupa a 7ª posição entre as 102 Câmaras do Estado.

por adm publicado 30/07/2018 20h12, última modificação 30/07/2018 20h12
Das 102 Câmaras de Vereadores do Estado, em apenas sete os portais da transparência implantados foram considerados eficazes.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) apresentou, nesta segunda-feira (30), a avaliação dos Portais da Transparência implantados pelas câmaras municipais de Alagoas. A análise feita entre os meses de maio e julho deste ano aponta que depois da intervenção da instituição ministerial, 98% das casas legislativas passaram a disponibilizar portais de transparência. Antes, apenas 24% das câmaras tinham Portais.

De acordo com o promotor de justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), das 102 Câmaras de Vereadores do Estado, em apenas sete os portais da transparência implantados foram considerados eficazes. A avaliação foi apresentada nesta segunda-feira (30).

Durante a apresentação da avaliação, foi mostrado que os municípios de Piaçabuçu, Delmiro Gouveia, Barra de São Miguel, Novo Lino, Piranhas, Porto de Pedras e Marechal Deodoro estão com nível de excelência em relação aos seus portais.

O Presidente André  Luiz, esteve presente nesta reunião e enfatizou que apesar da Câmara de Marechal Deodoro se encontrar entre as mais eficazes , não medirá esforços para continuar apresentando uma transparência  com responsabilidade e melhorar  as informações inseridas no Site Institucional e no Portal da Transparência com o objetivo de elevar o nível desta eficácia e conseguir  ficar entre os primeiros colocados.